Redbox fará RPG nacional inspirado em Constantine

CONST_Cv1_varO mago mais sagaz dos quadrinhos está com tudo! Além de sua contribuição passada para o surgimento do selo VertigoJohn Constantine invadiu a linha de quadrinhos regular da DC em Novos 52 e Liga da Justiça Dar;ganhou série de TV pelo canal NBC– com direito a piloto vazado. E agora, haverá ainda um RPG nacional inspirado nas façanhas místicas e malandragens do ocultista. Foi o que anunciou os editores da Redbox no último dia 6 em uma postagem na página da editora.

Segundo o post, a ideia de adaptar Hellblazer para as mesas de jogo veio após diversas tentativas da equipe de game designers de reeditar os livros da linha Trevas – cujos direitos de reedição a Redbox adquiriu no ano passado.

“Com o fim do projeto Trevas, venho a público anunciar o terceiro RPG original da Redbox Editora. Trata-se de um jogo de terror/fantasia urbana contemporânea, que recebeu o nome provisório de projeto Vertigo.”, escreveu o editor. O novo jogo que será desenvolvido por Luiz Claudio Gonçalves, Antonio Sá Neto, Dan Ramos, Rafael Beltrame, Igor Moreno e Felipe Shingo Watanabe, parte da premissa que muitos amantes de jogos de terror já devem ter feito:“Como deve ser viver na pele de John Constantine?”

Além dos gibis do ocultista, como o nome do projeto sugere, outras obras de terror moderno inspiraram o jogo. Incluindo os quadrinhos do Sandman e Livros da Magia; os filmes Arraste-me para o InfernoInvocação do MalInnkeepersSobrenatural e Evil Dead; séries como Arquivo X e Sobrenatural e muitos romances de Neil Gaiman e Stephen King.

O sistema de regras será original e diferente dos populares da editora, Old Dragon e Space Dragon, pois não usará a base mecânica do D20 System – o mesmo do Dungeons & Dragons. Desse modo, os autores esperam obter regras inovadoras com duas características fundamentais, sendo elas camadas de personagem e árvores de talento. A promessa o livro básico seja publicado no mesmo formato A5 – o mesmo dos outros títulos da Redbox.

Trevas é um cenário de RPG brasileiro criado em 1995 por Marcelo Dell Debbio que utiliza as regras do Sistema Daemon, da editora de mesmo nome. Nesse mundo, os jogadores são humanos que descobrem haver sociedades secretas e entidades sobrenaturais controlando a humanidade nas sombras. Os suplementos que compõem a linha Trevas são: Anjos: A Cidade de PrataDemônios: A Divina ComédiaSpiritumVampiros MitológicosJyhad,Clube de Caça e outros.

Todos esses produtos passaram a pertencer a RedBox Editora em agosto do ano passado, junto com os livros do RPGQuest e outros da Daemon. Atualmente, é possível encontrar na internet suplementos desenvolvidos pelos fãs e autorizados pela Daemon que utilizam as regras de Trevas. Alguns desses livros podem ser adquiridos na loja virtual da editora deOld Dragon. Enquanto essa novidade ainda não chega às livrarias, você também pode encarnar a pele de John Constantine no jogo Este Corpo Mortal, resenhado AQUI no Dinamo Studio.

Publicada primeiro AQUI.

Anúncios

2 comentários sobre “Redbox fará RPG nacional inspirado em Constantine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s