Anne Rice comenta a volta do Vampiro Lestat

Autora trará os clássicos personagens de “Entrevista com o Vampiros” em novo livro e comenta sobre o filme do “Ladrão de Corpos”.

10502189_10152612317745452_4690510247894098801_nCorram para as cavernas vampiros mais novos das sagas Crepúsculo, True Blood e The Vampire Diaries, pois a escritora Anne Rice noticiou em março deste ano que seu mais monstruoso e sedutor vampiro e principal astro das Crônicas Vampirescas, Lestat, está de volta junto com outros personagens conhecidos dos fãs. A novidade foi confirmada pelo The Guardian.

Os principais sanguessugas da romancista mudaram a maneira como os leitores modernos imaginavam os vampiros graças a publicação de Entrevista com o Vampiro em 1976. Em 2003, Anne prometeu encerrar suas séries sobre os Filhos da Noite com o lançamento de Cântico de Sangue. Isso aconteceu porque há cerca de 10 anos, a autora estadunidense voltou a ser católica fervorosa – igreja que frequentava durante a juventude – e por conta disso, resolveu dedicar-se a publicar obras com temas religiosos. Durante essa fase de afastamento dos vampiros ela escreveu dois romances históricos sobre Jesus e mais dois sobre anjos.

Em 2010, Anne afastou-se novamente cristianismo, conforme revelação feita em seu perfil no Facebook, e gradualmente voltou a escrever ficção sobrenatural. Com isso, ela escreveu duas obras sobre lobisomens: The Wolf Gift e The Wolves of Midwinter.  Os fãs, por sua parte, passaram a se perguntar quando que os mortos-vivos voltariam a ser os astros principais de suas narrativas.

E para alegria dos leitores, em março deste ano, a autora contou em entrevista ao The Dinner Party Show que voltaria a escrever livros tendo seus vampiros clássicos como protagonistas. A primeira obra a recebê-los será um livro com título prévio de Prince Lestat (ainda sem nome em português). O romance será uma sequência direta dos primeiros cincos livros das Crônicas Vampirescas. Mais especificamente, será uma continuação de A Rainha dos Condenados.

“Uma grande crônica vampírica sobre Lestat e os outros, e o que eles estão fazendo agora. Como eles chegam a um acordo com tudo o que aconteceu a eles e como Lestat lida com os ataques demanda de todos os lados até poder tornar-se uma espécie de líder do clã”, revela Anne. A autora afirma que todos os vampiros antigos aparecerão em Prince Lestat e algumas relações entre eles devem se reacender, como o envolvimento entre Louis e Lestat.

Prince Lestat está prometido para 28 de outubro deste ano. Será vendido junto com o Helloween americano.

 

O Filme do Ladrão de Corpos

Além do novo livro, Anne também comentou a possibilidade de filmarem uma adaptação para cinema de A História do Ladrão de Corpos que terá partes de alguns acontecimentos do segundo livro de suas Crônicas: O Vampiro Lestat. A galera não aprendeu que não deve fazer misturas? Como filme sofrível A Rainha dos Condenados! Bom, pelo menos agora ela está à frente dos projetos. Pois a mãe dos livros de vampiros admite que os fãs antigos de suas Crônicas Vampirescas irão se interessar por essa nova adaptação.

Como será esse retorno dos vampiros clássicos de Anne Rice em uma época de Saga Crepúsculo. O que você acha disso leitor (a)?

Anúncios

Um comentário sobre “Anne Rice comenta a volta do Vampiro Lestat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s